domingo, 26 de fevereiro de 2012

Oscars Night


Today it's Oscars day!
Which means to many people (and I'm also included) dresses on the red carpet, but I'm going to mention the movie nominees. 
I already saw 7 of the 9 nominees. Still missing Extremely Loud & Incredibly Close and The Tree of Life, the second is definitely not my kind of movie and the first I might like but it's not a probable winner. 
So, from the ones I saw, a brief comment/personal opinion:


The Artist - Way better than I expected! Loved how the expressions said so much more than words would have. 8,5/10
Hugo - Lovely and funny. A sweet tribute to the beginning of the cinema. 9/10
The Descendants - It's nice, but the story is not new, there's no surprise. 7/10
War Horse - Reminded me why, when I was little, liked Steven Spielberg so much. So sentimental, specialy directed to the horse. 8,5/10
Midnight in Paris - Interesting and funny, with a great story and scenery. 8/10
The Help - What I really liked about this movie were the strong and amazing performances, and some funny and unexpected scenes :) 7/10
Moneyball - I don't understand a thing about baseball and sports movies aren't my favorites. Enough said. 5/10
Oh, a note for something that really annoys me in movies: despite the nationality, everyone speaks in english but with some accent that supposedly indicates their real mother language (Hugo and War Horse).
My personal favorite is Hugo, but I think The Artist will be the winner.

Hoje é dia de Oscars!
O que significa para muitas pessoas (e também em parte para mim), vestidos no tapete vermelho ;), mas eu vou é mencionar os filmes nomeados. 
Já vi 7 dos 9 filmes nomeados. Faltam Extremely Loud & Incredibly Close e The Tree of Life, o primeiro não será certamente vencedor já que está longe de ser um favorito da crítica, e o segundo não faz de maneira nenhuma o meu género. 
Então, dos que eu vi, um breve comentário/opinião pessoal:
The Artist - Muito melhor que esperava! Adorei como as expressões diziam muito mais do que as palavras teriam dito.  8,5/10
Hugo - Adorável e divertido. Um bonito tributo ao inicio do cinema. 9/10
The Descendants - Vê-se bem mas a história não é nova, não há surpresa. 7/10
War Horse - Lembrou-me porque, quando era mais nova, gostava tanto de Steven Spielberg. Um filme sentimental e emocionante, especialmente em relação ao cavalo. 8,5/10
Midnight in Paris - Interessante e divertido, com uma grande história e ambiente. 8/10
The Help - O que mais gostei neste filme foram as fantásticas representações, e algumas cenas engraçadas e inesperadas. 7/10
Moneyball - Não perecebo nada de basebol e filmes relacionados com desportos não são os meus favoritos. Não é preciso dizer mais. 5/10
Oh e uma nota para algo que me irrita muito em filmes: apesar da nacionalidade, toda a gente fala inglês mas com um sotaque que remete à sua suposta língua materna (acontece em Hugo e em War Horse). 
O meu favorito é o Hugo mas penso que The Artist será o vencedor mais provável.


16 comentários:

Anónimo disse...

olá,
olha pq não colocas um tradutor no teu blog...sabes ás vezes sou preguiçosa no para ler depressa uma menina e...em inglés!
; )
bj linda
fica bem

Patricia Lopes disse...

Não vi nem um dos filmes nomeados, shame on me :o
Quero muito ver o que vão levar para a carpete vermelha, a ver se desta vez surpreendem (pela positiva).

sagalina disse...

great review, i've only seen the help but from all the reviews i've heard, i think Hugo is gonna win :)
x,
sagalina

Anónimo disse...

Ando tão desactualizada :x
Ainda nao vi nenhum :/

- marii disse...

ainda n vi nenhum e parece-me que hoje com os óscares vou decidir quais ver primeiro eheh

Anónimo disse...

isto é vergonhoso mas nao i nenhum dos filmes... hehe
http://itwardrobe.blogspot.com/

Mila de Illusoire disse...

I saw The Help and War Horse and I love both of them :-)

LUANA disse...

Eu não assisti nenhum ainda.
Beijos

www.decaronanamoda.com

Unknown disse...

Eu vi o war horse! e adorei... Não tive oportunidade de ver mais nenhum!

Beijo
Carla Cunha

http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

Inês de Castro disse...

Ainda me falta ver o artista.. Ainda por cima ganhou!

Vanessa Gonçalves disse...

Concordo contigo! A noite de ontem foi tão previsível. :)

Kishikiari disse...

ainda n vi nenhum, shame on me

R. disse...

Eu adorei as serviçais :)

http://ohiwishblog.blogspot.com

Maria Garcia Pita disse...

eu quero imenso ver o hugo :) e muito obrigado espero que tenhas gostado do meu blog :)

Leslie Quiros disse...

I saw a few but I am not happy with the results to be honest! i think another movie deserved the big price haha
xo,
LMQ

Vicky Fernández disse...

Thanks a lot for your congrats, sweety!

I haven't seen yet any of thoe films... Really? The Artist? I don't know why a film made as 80 years ago is so good... Have we go on making films for nothing?

Kisses!

Vicky
lamaletadeolivia.blogspot.com

Enviar um comentário

 
;